Festividades 2018

Festividades

2º Rodeio Fest e 32º Torneio Leiteiro 

Aconteceu entre 16 a 19/08/2018 o 2º Rodeio Fest e 32º Torneio Leiteiro de Silveiras. O evento tradicional, realizado pelo Sindicato Rural de Silveiras, foi um sucesso de público e contou com muitas atrações, shows e barracas. A entrada foi gratuita. 

 


37º Festa Nacional do Tropeiro

 

A Prefeitura Municipal de Silveiras, realizou entre os dias 24 à 26 de agosto a 37ª Festa Nacional do Tropeiro, a festa mais tradicional do município está pronta para receber os turistas de diferentes cidades do Vale do Paraíba, Capital e outras localidades.

O objetivo do evento foi manter a tradição tropeira em nossa cultura e apresentar aos turistas um pouco mais do tropeirismo típico da região, com o almoço tropeiro, prato típico em Silveiras, o artesanato local, a Missa Tropeira realizada no rancho, o desfile da tropa, shows musicais, e muito mais.

Na sexta-feira foi a abertura oficial da festa, na Praça do Tropeiro, com a presença do Prefeito Municipal Guilherme Carvalho e autoridades locais, inaugurando a reforma da Praça. Logo após começaram as apresentações e shows musicais.

No sábado a Câmara Municipal de Silveiras recebeu o 2° Painel sobre Tropeirismo. A mesa de apresentação foi composta pelo Professor Francisco Sodéro, o Sr. Nilo Bairros de Brum e a Sra. Mariana Roça Grande, tendo como objetivo apresentar a importância do tropeirismo em nossa cultura e cotidiano, abordando diversos temas.

Outra atração no sábado foi a competição da For-mula, competição já tradicional dentro da festa, atraindo visitantes e competidores , divididos nas categorias mirim e adulta.

No domingo aconteceu no rancho a missa dos tropeiros, logo após, o tradicional desfile da tropa  e cavaleiros pelas ruas da cidade. Logo após o desfile, começou a ser servido o delicioso e tradicional Almoço Tropeiro.

Todos os dias houve apresentações musicais de artistas da região e da cidade em 3 ambientes distintos. A Praças da Matriz, Praça do Tropeiro e Praça da Criança.

A entrada foi gratuita !!!!