Notícias 2018

2º Festival de Marchinha Caipira

     A Prefeitura Municipal de Silveiras, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Eventos, realizará nos dias 26 e 27 de janeiro de 2018 o 2° Festival de Marchinha Caipira da cidade, a partir das 20h00 na Praça do Tropeiro, no Centro de Silveiras.

     O evento busca resgatar a cultura local através das marchinhas carnavalescas, tendo como tema o “universo caipira”, incentivando também o surgimento de novos talentos, revelando músicos e compositores.

     Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do festival (o regulamento está disponível no link abaixo ou pode ser retirado pessoalmente na Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Eventos na Praça Padre Antonio Pereira de Azevedo, n° 52. Todos estão convidados para aproveitar este evento cultural na cidade de Silveiras.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de janeiro e a divulgação das composições escolhidas será feita no dia 23 de janeiro. Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro e troféus!  


         

Destaque em Produção de Sementes

O nosso Município de Silveiras ficou entre as 40 cidades no ranking de maior produção e comercialização de sementes na última safra 2017/2018 no estado de São Paulo. Ao todo foram plantados 64 hectares, com cerca de 2.800 quilos de sementes -1.600 quilos milho – 200 quilos de feijão. Esta ação visa fortalecer o desenvolvimento da agricultura, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

         A Prefeitura de Silveiras vem disponibilizando maquinário completo (trator, arado, grade e roçadeira) para atender os produtores rurais que fizeram a solicitação desde serviço na Casa da Agricultura de Silveiras.  A operação do maquinário é realizada pelo tratorista da Prefeitura Municipal, acompanhado dos engenheiros agrônomos, com a participação do produtor rural. 

     Para o Prefeito Guilherme a disponibilização do maquinário durante o plantio foi essencial para o desenvolvimento na vida do produtor rural, auxiliando no desenvolvimento da produção e comercialização do pequeno e médio agricultor.

        O produtor rural, Alcides Ramos diz ser de total importância o município realizar no processo de preparo do solo, ajudando os pequenos e médios agricultores que não tem condições financeiras para contratar um trator, com isso o município contribui para o desenvolvimento da produção da agricultura familiar.

[metaslider id=”2303″]


Vestibulinho

 

 

Inscrições abertas para o Vestibulinho do 2º semestre de 2018 da ETEC Professor Marcos Uchôas dos Santos Penchel (Cachoeira Paulista): de 24/04 até as 15h do dia 25/05

Exame: 24/06/2018.

Curso oferecido GRATUITAMENTE em Silveiras: ✔ Administração – Silveiras (40 vagas – NOITE)


PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (PEQ)
CURSOS: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E OPERADOR DE CAIXA

 

   CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Divulgada a relação dos nomes pelo INSTITUTO ALÓES TREINAMENTOS para a realização dos cursos profissionalizantes para o município de Silveiras.

 

 

ATENÇÃO – Início das Aulas – Local: EMEIEF – Dom Edmund Benedict Nugent.

Dia 23/07/2018 (segunda-feira), a partir das 18h:30.

Neste momento teremos o primeiro contato com os professores e todas explicações pertinentes ao bom andamento do curso, haja vista que sofreu algumas alterações. ALTERAÇÃO IMPORTANTE DO VALOR DA BOLSA-AUXILIO.

Serão 02 (duas) parcelas de R$ 330,00, totalizando R$660,00.

Demais dúvidas poderão ser sanadas com os professores no 1º dia de curso.

OBS: O convocado que faltar ao primeiro dia, terá sua inscrição cancelada e passará a vaga ao cadastro reserva.

  • Relação de convocados para Curso de Assistente Administrativo.

 

  • Relação de Convocados para Curso de Operador de Caixa.

 


PAADPA

(Programa Assistencial de Auxilio ao Desempregado e Preservação Ambiental)

     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico vem por meio deste, em atendimento a Lei Municipal n°917/2015, Lei Municipal n° 987/2017 e ao Decreto Municipal n°47/2018 – objetivando regulamentação do reestabelecimento do Programa Assistencial de Auxilio ao Desempregado e Preservação Ambiental – PAADPA, comunicar aos interessados que estão abertas as inscrições.

     As inscrições serão realizadas nos dias 25,26 e 27 de julho, das 08h00min às 17h00min, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na Pça. Ten. Anacleto Ferreira Pinto n°06, no Centro em Silveiras.

     Os interessados deverão comparecer portando em mãos os documentos pessoais ORIGINAIS E CÓPIAS (RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho – Pag 07, 08 e ultimo contrato de trabalho-).

     Comunicamos que o cadastramento obedecerá aos critérios estabelecidos nas leis e no decreto municipal.


Vacinação

Campanha de vacinação infantil contra Sarampo e Paralisia Infantil

Para Proteger, tem que Vacinar !!!

 Aconteceu. Dia 18 de Agosto foi o “DIA D”, contra o Sarampo e a Paralisia Infantil. Traga seu filho para vacinar.

Atenção: Crianças de 1 a menos de 5 anos.

Postos de Vacinação:

Unidade Mista de Saúde.

Endereço: Praça Padre Joaquim Ferreira da Cunha, 11

Telefones: (12) 3106-1114 / 3106-1308 ou disque 192.

ESF – Bairro dos Macacos

Endereço: Rua Nossa Senhora do Patrocínio, 196.

Horário de Vacinação: 8 as 17:00 hrs


PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (PEQ)
CURSOS: AUXILIAR DE CONTABILIDADE, ASSISTENTE DE LOGÍSTICA E TÉCNICA DE VENDAS

 

     A Prefeitura Municipal de Silveiras através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional, comunica aos interessados a abertura de inscrição para os cursos de Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Logística e Técnica de Vendas.

As inscrições serão realizadas nos dias 17 e 18 de outubro, das 08h às 16h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na Praça Tenente Anacleto Ferreira Pinto n°06, no Centro em Silveiras.

Os interessados deverão comparecer portando em mãos os documentos pessoais ORIGINAIS E CÓPIAS (RG, CPF,Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho – Pag 07, 08 e último contrato de trabalho).

Comunicamos que o cadastramento obedecerá aos critérios estabelecidos nas Leis e no Decreto Municipal.

  •   Edital de Inscrição.

PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (PEQ)
CURSOS: AUXILIAR DE CONTABILIDADE, ASSISTENTE DE LOGÍSTICA E TÉCNICA DE VENDAS
Lista de classificação para os cursos do PEQ

Data de início: 23 de Outubro de 2018 (aula de apresentação);
Horário: à partir das 18:30;

Locais :

[divider]

Curso: Auxiliar de Contabilidade

Local: EMEIEF Escola Dom Edmund Benedict Nuggent

Endereço: Av. Gov. Carvalho Pinto, 448 – Bairro Centro – Silveiras/SP

[divider]

Curso: Assistente de Logística

Local: EMEIEF Escola Nady Cintra de Andrade

Endereço: Rua José Mendes Andrade, SN – Bairro Bom Jesus – Silveiras/SP

[divider]

Curso: Técnica de Vendas

Local: EMEIEF Escola Aurora de Andrade Cardoso

Endereço: Rua João Prefeito Siqueira, 20 – Bairro dos Macacos – Silveiras/SP

[divider]

  •   Auxiliar de Contabilidade – Centro.
  •   Assistente de Logística – Bom Jesus.
  •   Técnica de Vendas – Bairro dos Macacos.

 

          Comunicamos a todos os contribuintes que efetuaram pagamento de tributos municipais (IPTU, ISSQN, TAXA, etc), em outra entidade financeira diferente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICA, comparecer com urgência ao Departamento de Tributação Municipal, munido do comprovante de pagamento e o referido carnê, para ser efetivada a devida baixa no sistema, tendo em vista que os Tributos Municipais do exercício de 2018 deveriam ser quitados somente na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU LOTÉRICA, conforme instruções nos carnês e suas referidas parcelas de vencimentos. Horário para comparecimento, das 12:00 às 18:00 hs.