Notícias 2021

III Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Silveiras convida para participar da III Conferência de Saúde

Tópico: III Conferência
Eixos
1. Reorganização da Atenção Básica
2. Participação da população no Controle Social

Data: 22/07/2021 das 14 as 17h

L I N K para participar da reunião Zoom

ID da reunião: 938 3093 3110

Regimento Geral da III Conferência Municipal de Saúde de Silveiras

Programa Bolsa Trabalho em Silveiras

A Prefeitura de Silveiras, por meio do Programa Bolsa do Povo, informa sobre a convocação dos selecionados.

Os munícipes selecionados deverão comparecer impreterivelmente ao CRAS entre os dias 15 e 16 de setembro para apresentação, verificação municipal dos documentos e assinatura do termo de Adesão do Programa Bolsa-Trabalho.
A documentação deve ser arquivada no município para consultas futuras.

Trata-se de um programa estadual que visa oferecer ocupação e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam desempregadas. Entre os benefícios estão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00 durante 5 meses e cursos de qualificação profissional gratuitos.

Comparecer no CRAS de Silveiras portando os seguintes documentos originais:

• Comprovante de residência;
  • RG e CPF;
  • Carteira de trabalho.
  •     Relação Nominal dos Selecionados – Bolsa do Povo

Vacinação 2021

Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza) 2021

Começou dia 12/04/2021 em Silveiras a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a gripe em 2021, pois prevenirá o surgimento de complicações da doença, óbitos e internações, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

A vacinação será em todos as E.S.F.s (Estratégia Saúde da Família) do Município, das 09h às 16h, e vai até o dia 09 de julho.

De acordo com a estratégia desenvolvida pelo Ministério da Saúde, a imunização será realizada em etapas. Confira:

Cadastro Cultural LEI “ALDIR BLANC”